quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dia do Livro - 29 de Outubro

Olá pessoas que lêem meu bloG! (ou que caíram aqui por algum link rss)
Hoje é o Dia do Livro, e eu como amante de livros tive que postar aqui sobre esse dia, né? :)
Pois então... pensei, "Mas como é que denominaram que dia 29 de Outubro seria o dia do livro?".
Bom, não foi assim do nada, tipo 'Acordei e decidi que a partir de hoje é dia do livro!'.
Como 'quase' tudo, tem uma explicação, fui procurar essa e descobri que...
Em 1808 a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, e então foi fundada a Biblioteca Nacional, justamente no dia 29 de Outubro.
Desde então existe o Dia do Livro!!!! \o/


Eu sei que nesse dia as pessoas não costumam presentear as outras com um simples livro (que nem na páscoa, quando as pessoas ganham váaarios ovos de chocolate de presente dos amigos e parentes), mas acho que essa seria a data perfeita para se presentear alguém. Pois óvos de páscoa podem ser uma delicia, eu sei.. Mas um livro pode alimentar sua mente com histórias, informações e coisas interessantes pra você matutar aí na sua cabecinha. Sem falar que, não engorda ou dá espinhas como o ovo de páscoa hahaha.

GENTE, nada contra ovos de páscoa (eu adoro chocolate. Mesmo!), mas realmente gostaria de ganhar e/ou até presentear alguém com um livro.
Só que, veja bem:

1. Ganhar um hoje me surpreenderia, pois nunca vi ninguém dando livro pra ninguém no dia do livro. Ou seja, é mais fácil tu ganhar um no 'amigo secreto' do que em 29 de Outubro.
2. Se eu presenteasse alguém com um livro, a pessoa ia achar que eu quero alguma coisa, acharia estranhíssimo... Porque como eu disse "quem é que dá livro de presente no dia do livro???!!!", me diz!!!... !!!

Falando nisso, estou com alguns livros emprestados, que estão na fila para eu ler rss.
No momento estou lendo:
[ Não Devemos Nada a Você - Punk Planet: Coletânea de Entrevistas ]
Coletânea com as melhores entrevistas publicadas na revista Punk Planet entre 1997 e 2007, com nome seminais que ajudaram a mudar a história da música independente, como Ian MacKaye (Fugazi, Dischord), Jello Biafra (Dead Kennedys), Thurston Moore (Sonic Youth), Kathleen Hanna (Bikini Kill, Le Tigre), a banda The Gossip, entre outros.

Não Devemos Nada a Você mostra a diversidade que cabe dentro do punk. Desde os que se expressam pelo Do It Yourself através de outras formas de arte gráficas ou ativistas políticos, entre eles Fat Mike e seu Punkvoter. E também uma boa conversa com os integrantes do Black Flag.

Estou no meio do livro e gostando do conteúdo, muito bom.
---------------------------------
Aproveite o dia do livro e use isso como desculpa para ler um rss
Verá que não há tela de pc que se compare!

^^

@nayarakonno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vonts...