quarta-feira, 2 de maio de 2012

Rhaissa Bittar no Teatro da Vila

Na noite de sábado, Rhaissa Bittar se apresentou no Teatro da Vila, em São Paulo.

Abrindo com "Pa Ri", do album Voilá, Rhaissa surge da platéia e segue até o violonista Daniel Galli, ao palco. Sempre sorridente e bem expressiva, conta a história ou ideia por traz de cada música e ainda
utiliza alguns objetos em sua interpretação.

Na música "Pif-Paf", em ritmo de samba rock, usa um chapéu pendurado na mão como se estivesse dançado gafieira com o malandro da história. E o chapéu acaba indo parar na cabeça de Daniel, que dá vida ao personagem. Em Pombo Correto, música inspirada em uma notícia real sobre pombos que eram treinados por traficantes, Rhaissa e Daniel usam o instrumento kazoo, também usado na música "Voilá".

Foto por Lais Paixão.
Assim como "Caos" foi composta um pouco antes de Rhaissa viajar para a China, em meio a correria e o trânsito da cidade, "Entre Outras Coisas" foi criada quando a moça já estava do outro lado do mundo, onde  morou por dois anos e aprendeu a falar chinês. Há até duas músicas que compôs no idioma, "Folk Chinês" e "Chapéu", que conta a história de uma chinesa que adora chapéus.

Em "Chilique Chique", Rhaissa vive uma madame que causa reboliço na manicure açougueira. E na calmante "Relógio", dá corda a uma caixinha de música, construída por Daniel, que toca a melodia final da canção.

A platéia não resistiu e pediu "Piquenique no Horto". E não poderia faltar "Boneca de Palha", que surgiu de uma parceria de Filipe Trielli, Maurício Pereira e Daniel Galli, que também acompanha a cantora no vocal.

Além do repertório do disco Voilá, o set list também trouxe músicas de seu próximo disco, que provavelmente começará a ser produzido no meio do ano e terá como tema músicas sobre objetos inanimados, como as inéditas "Lista", "Lamúrias de uma Pêra Podre", "O Leque" e "A Foto", com exceção de uma música que conta a história de Maria Suzete, uma moça que trabalha numa padaria e é apaixonada por um garoto nerd. O nome da música ainda não foi divulgado mas promete virar single.


O show, que aconteceu através do projeto "Quanto Vale?", organizado pelo próprio teatro, encheu a casa e foi transmitido ao vivo pela internet via LiveStream.

2 comentários:

  1. Aiii menina, deu td errado... O celular aumentou de preço e etc... desanimei de comprar =/

    ResponderExcluir

Comente à vonts...